Os acessórios masculinos não se resumem apenas em relógio, cinto e boné. Se usados de uma maneira descontraída, tornam a imagem do homem muito mais charmosa, moderna e o enchem de estilo. Sempre respeitando o estilo pessoal da cada um!
Bolsas
As bolsas vintage, de modelo tiracolo, não são cheias de detalhes e tem uma conotação mais utilitária. Os tons marrons, caramelo ou em couro natural são os curingas.
As pastas masculinas também são perfeitas para o dia a dia. Com ou sem alça, fecho de zíper ou de pressão em couro mole ou rígido, são ideais para carregar notebooks e pastas com tamanhos maiores.
Joalheria
Alguns homens mais ousados apostam na mistura de diferentes modelos de pulseira em materiais diversos, como o couro, metal, pedras e também algumas de aspecto mais artesanal. Ainda há alguns modelos mais coloridos dos quais podemos ver desfilando nas passarelas. Se usadas junto com relógio, dão um toque especial e tornam um look básico em um look sofisticado.
As correntes também aparecem, usadas em diferentes estilos. Inspirações étnica, náuticos e militares, sem esquecer a influência rocker e a onda dos caveirismos.
Óculos
Aros de Tartaruga: as clássicas armações de tartaruga voltam à cena direto dos anos 1980. Os formatos variam porém o estilo retrô prevalece, em versões mais discretas, como as armações com a trama de tartaruga mais escura.
Armações Vintage: a tendência está influenciando tanto os óculos de grau quanto os de sol. Os redondos vêm ganhando popularidade.
Os Wayfarers: com a inspiração nos anos 80, os modelos voltam a ser disputados. Aros em dois tons são tendência forte.
Gravatas
Com a influência dos uniformes escolares americanos, o estilo arrumadinho fica explicito com a bow tie, a famosa gravata borboleta. Podem ser combinadas com peças em alfaiataria, não apenas com calças, mas shorts também, sempre com sapatos mais ao estilo oxford ou mocassin.
A gravata slim, aquela mais fina, é charmosa e jovial. As peças não precisam ser tão sérias pra combinar. E servem as mesmas combinações da gravata borboleta.
Na cabeça...
O chapéu Panamá além de emprestar elegância e estilo ao homem também protege do sol! Use esse acessório ao lado de peças básicas, como camisetas, misturados com peças de alfaiataria, como blazer, calças e shorts.
Item versátil, os bonés podem compor os mais variados estilos, desde um passeio simples até algo mais elaborado, usado com camisas e até com termo. Porém tudo isso depende do look, da ocasião e do seu tipo físico!
Equilibre as cores para não ficar muito pesado! Look muito colorido com um boné mais neutro e vice e versa. A aba precisa se adaptar ao formato do seu rosto, muito arredondada para os mais finos, e retas para que tem um formato mais arredondado no rosto. Prove várias vezes até achar o formato ideal.
Lenços
Os lenços aparecem para dar uma incrementada. Dependendo da estação escolha os tecidos apropriados, os mais leves para o verão e os mais pesados para o inverno. Alfaiataria, sobreposição, com jaquetas ou camisetas são inúmeras as opções de uso. Mas cuidado com as amarrações! “Nada de lacinho no pescoço”, já dizia Gloria Kalil! Podem ser usados enrolados, mais junto ao pescoço ou soltos, ou ainda com as extremidades caindo mais longamente à frente do corpo.
Cinto
Um dos acessórios mais antigo e que até hoje marca presença no visual masculino, o cinto serve tanto para ajustar a calça ou bermuda no corpo quanto incrementar o look.
Fino, grosso, com ou sem fivela, coloridos ou neutros. Se a cor chamar muita atenção, cuidado com o resto da roupa. Procure tons que conversem entre si, mas nada de combinar cinto e sapato! Cuidado também com o tamanho ideal do cinto. Ele deve ultrapassar no máximo um palmo e meio após fivela.
Relógios
Hoje em dia o celular tornou-se o principal meio de visualização de hora, mas um relógio é item fundamental no visual masculino. O estilo do relógio transmite muito a imagem do homem que o carrega e cada modelo tem suas funções que devem ser adequadas ao momento de uso.
Quanto mais colorido e com mais funções, mais esportivo é o modelo. Os modelos mais simples e de cores sóbrias tendem a ser mais casuais por não chamarem tanta atenção.
É recomendável que você tenha no mínimo dois relógios, sendo um modelo mais refinado com caixa de aço para usar em ocasiões mais elegantes e outro modelo casual, que pode ter pulseira de borracha desde que não seja para academia. Mas, se você só pode ter um relógio ou pensa que mais que um modelo é exagero, o de pulseira de couro é mais indicado, elegante e discreto, ele se encaixa nos mais diversos looks e ocasiões.
Agora não tem mais desculpas para ficar só no básico....
otima materia!!
ResponderEliminar