Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Maxi Brinco


     Que os acessórios são peças infalíveis e capazes de transformar um look, disso a gente já sabe! E para quem já se jogou na onda das tendências maxi, como os maxi colares e as maxi pulseiras, agora chegou a vez dos brincos.


     O maxi brinco pede roupas um pouco mais sofisticadas e elegantes, nada de peças despojadas. E para deixá-lo ainda mais em destaque, use os cabelos presos e capriche na maquiagem!


     O acessório promete ser um dos hits do verão, porem alguns cuidados devem ser tomados em relação ao formato do rosto.


     Rosto Redondo ou Quadrado: Escolha brincos que sejam mais compridos do que largo. Desse modo você irá criar uma sensação de um rosto mais oval, ou seja, mais longo, que é o formato de rosto ideal.  
     Rosto Triangular: Escolha brincos que vá adicionar volume na altura do queixo. 
     Pescoço Curto: Use sempre um brinco mais longo, para dar a sensação de um pescoço maior. 
    Pescoço Longo: A dica é não escolher brincos tão compridos e dar a aparência de um pescoço menos longo, ou seja, opte por aqueles mais largos.

 


     E vamos combinar que um maxi brinco já deixa o visual bem elaborado, por isso não precisamos de mais adornos na área do rosto, pescoço e colo, ou seja, nada de poluir o look e assim causar um desequilíbrio entre os acessórios.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Blazer Branco

                                         ELEGANTE, SOFISTICADO E VERSÁTIL!

     Três palavras que descrevem bem o blazer branco, fácil de combinar, ele dá um ar mais luxuoso para o look. Um jeans e uma camiseta básica se transformam com o toque final do blazer!
     Já falamos anteriormente sobre blazer (AQUI), mas hoje vamos falar especificamente sobre o blazer branco!


     A cor branca é ótima para dias mais quentes , pois deixa a produção mais leve e delicada e por ser uma cor neutra é muito fácil fazer combinações ...
     
     Animal print...       



      ...tecidos metálicos, emborrachados...                                                                                      
  
                           
                                                     
     ... preto e branco...             


                                                            
      ... color block entre outros.

                       

     Para a noite, na dúvida opte pelo famoso vestidinho preto. Essa combinação fica perfeita!

                                         

       FICA A DICA!!!
       Para blazer mais curto, evite peças com a modelagem justa e curta, use blusas mais soltas e compridas ou vestidos! 

                                                                
   
                                                                   

     Este post foi um pedido de uma leitora do blog, a Dayane Cavalcante., espero ter esclarecido suas dúvidas, esperamos uma foto do seu look com o blazer!!! 

domingo, 25 de novembro de 2012

Cruzes!


     Assim como acontecia nos 80 e 90, a cruz retorna na moda e se torna mania mais uma vez.


     O ícone religioso é um dos símbolos mais antigos e conhecidos da humanidade.


     Com inspiração no período gótico, posterior ao romantismo, o símbolo é rotulado de emotivo e sombrio, e várias marcas têm apostado na cruz, que surge no cenário da moda para substituir a caveira.


     As cruzes aparecem em roupas, sapatos e acessórios seja em forma de estampa, bordado ou aplicação.




     Dependendo das combinações, a tentativa de ficar na moda pode pecar pelo exagero e acabar tornando o look cafona. Se a peça for toda estampada misture-a com peças lisas e em tons neutros. Já se for de estampa localizada, é permitido fazer um mix com cores vibrantes e até com outras estampas. 
    Se preferir abuse da cruz nos acessórios, caso seja um colar, prefira combinar com peças lisas, pois a estampa pode apagar o acessório!

sábado, 24 de novembro de 2012

Estampa Étnica


     As estampas estão dominando a temporada do verão, e uma que vem chamando muita atenção e já caiu no gosto popular é a estampa étnica.


     De origem indígena, essa estampa tem menções de tribos indianas, africanas e americanas. Étnicas ou tribais como também é conhecida, a estampa anda ganhando as ruas, do mesmo modo como aconteceu nos anos 70.
    Em suas diferentes padronagens, a estampa geralmente é caracterizada por formas geométricas desde as mais coloridas até os tons mais neutros.


     Entrar na tendência étnica é muito divertido, pois você pode misturar estampas, tecidos e cores sem medo, deixando um visual super moderno e descontraído. 


     Se não quiser exagerar, escolha uma cor em comum entre as peças, ou misture-as com cores neutras e peças básicas (jeans, camisetas, shorts de alfaiataria ou blazers). Isso ajudará a equilibrar a quantidade de informação do look!








     Se preferir, pontue as cores e estampas nos acessórios. As mulheres também podem abusar nas unhas.







     Apenas lembre-se que as estampas étnicas são bastante chamativas, por isso na hora de compor o look, se houver alguma parte do corpo que não te favorece ou agrade, aplique a estampa em outra parte do corpo, desse modo você estará desviando a atenção daquilo que não quer seja visto! Isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bigodes... Por uma Boa Causa


     Quem nunca viu um bigodinho andando por ai?!


     Já faz um tempo que os bigodes viraram estampas dos mais variados itens, desde artigos para decoração de casa até itens de moda.



     A história do bigodinho começou lá na Austrália, e essa moda surgiu de um movimento sério!
    O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da consulta médica periódica, principalmente devido ao câncer de próstata. Aparentemente, tudo começou como uma grande brincadeira por um grupo de amigos austríacos em novembro de nove anos atrás e, por esse motivo, passou a ser chamado de Movember (moustache + november). E não demorou muito para a imagem cair nas graças dos mais diversos públicos.

   
     Um movimento bacana, onde todos podem aderir o bigode e usá-lo de acordo com o seu estilo!