Seapunk é um movimento recente. Sua origem ainda não é esclarecida, alguns dizem que começou no Japão, outros em Londres e ainda há quem diga que o termo surgiu pela primeira vez em 2011 na Internet através de uma simples mensagem no Twitter!
Essa nova tribo que ganhou força na internet nos últimos tempos está dominando não só a música (subgênero da música eletrônica que tem como fontes o techno e o house dos anos 90), como também a arte e a moda.
O Seapunk tem dois fundamentos estéticos: tudo relacionado ao fundo do mar e ao conceito punk.
A onda ainda mistura uma estética com referências aos ravers, muita clip art e nostalgia à internet da década retrasada. Jeans rasgados, maquiagens escuras e estampas. Vale pintar os cabelos nas tonalidades de azul, rosa ou verde, usar spykes, tie dye, pentagramas, creepers (já falamos aqui), muita cor, inclusive peças com efeito brilhante - mais conhecido como holográfico!
Na moda brasileira, algumas marcas buscaram a inspiração no seapunk, tendo em vista que fundo do mar é um dos principais pontos para a composição das coleções primavera-verão 2013. Seria isso mera coincidência?
Sem comentários:
Enviar um comentário